Termo Sobre Dados e Ciberseguranca

São Paulo: Estamos em um dos Maiores Polos Tecnológicos do Mundo

tecnologia em São Paulo

O papo de hoje é praticamente turístico (oba!). Vamos falar sobre São Paulo! Esse estado maravilhoso, polo de tantas coisas positivas- e não só para o Brasil, mas para o mundo. Vamos bater um papo sobre a tecnologia e esse estado?

Tecnologia e São Paulo: uma amizade duradoura

A gente sabe que existem espalhados pelo mundo diversos pólos tecnológicos. O Vale do Silício é um exemplo a ser replicado por vários países que investem pesado em tecnologia.

Aqui no Brasil temos investido cada vez mais em tecnologia, criando cidades que já começam a ser polos mundiais, com empresas investindo pesado em tecnologia e comunicação.

Um exemplo disso é Campinas, que tem sido chamada de Vale do Silício Brasileira, por concentrar 30 das 100 maiores empresas de tecnologia do mundo, de acordo com a Uol. Além disso, a cidade é casa do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicação, o CPQD, um dos maiores centros de pesquisa da América Latina, cujo enfoque é a tecnologia da informação e da comunicação.

Berço de Techs e Startups – Do Brasil para o mundo

De acordo com a Associação Brasileira de Startups, o estado de São Paulo concentra 65% das startups da região sudeste. A gente já sabe que a região contém mercados de trabalho mega aquecidos, com muitas ideias inovadoras e investimentos que vêm do mundo todo. 

Além disso, a cidade de São Paulo concentra as sedes das melhores empresas de TI do Brasil, que têm presenças em diversas regiões do mundo. Com a tecnologia, não existe essa coisa de limite geográfico, e a gente deixou para trás há muito tempo o termo “fronteiras”. Isso significa que diversas empresas- a Semeia inclusa- já não pensa na caixinha cidade ou região, mas sim em conexões pelo mundo afora.

Mas o que isso significa para a comunicação?

Certo, entendemos que São Paulo é uma gigante de tecnologia. Mas como isso afeta a comunicação e o marketing? Ora, é simples: estamos no mercado mais competitivo do país. Isso significa que qualquer coisa que façamos deve ser mais que bem feita. Afinal, sempre tem algum vizinho pensando em como construir uma estratégia mais rápida, mais dinâmica e melhor.

Ou seja: estamos lidando com profissionais de alto nível do mercado, que qualificam todo o segmento. Então, em suma, saiba que quando você for trabalhar com empresas paulistas você está contratando empresas de elite que:

  • Contêm profissionais qualificados;
  • Têm expertise;
  • Estão em uma área de fomento tecnológico;
  • Que têm experiências;
  • Que lidam com grandes projetos;
  • Que estão sempre em busca de inovação;
  • Estão em um mercado exigente.

E a Semeia orgulhosamente se encontra entre elas, trabalhando com empresas mundo afora, como Portugal, Espanha, Estados Unidos e Inglaterra.  


Contatos: (19) 3849-4812​ | (19) 99166-6732 | semeia@semeiapropaganda.com.br

Leia mais:
Quanto devo Gastar Para Impulsionar meus Posts?
Você precisa de gestão de Redes Sociais
O que é e para que serve o Business Intelligence?

E aí, Gostou?
Compartilhe esse conteúdo!

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp