Quanto devo gastar para impulsionar meus posts?

post impulsionado

No post anterior você aprendeu que existem os posts impulsionados, que são pagos para alcançar seu público alvo e circular nas redes sociais, atingindo mais pessoas. Mas como saber quanto investir nesses posts? Vem com a gente que o assunto ‘impulsionar posts’ é bom e dá pano pra manga.

Por que eu tenho que investir em redes sociais?

Ora, já aprendi que posso fazer posts orgânicos, por que então pagar alguns posts? Bem, porque existe uma coisinha chamada algoritmo. A verdade é que as redes sociais não entregam seus posts, stories, tuítes para todo mundo que te segue, mas sim para uma pequena porcentagem

Então como fazer para que meus posts sejam vistos? Isso mesmo, você paga por eles, impulsionando. O lance é que você precisa que seu post chegue na seu público-alvo, certo? Isso só será feito com a ação de impulsionar posts.

Mas vamos começar do começo, respondendo ‘como você deve investir?’

Em primeiro lugar, invista em marketing

Não é só para posts impulsionados que sua verba deve ser direcionada. Antes de tudo, é preciso investir no marketing da sua empresa. Uma boa comunicação, tanto offline quanto online, é preciosa. 

Já falamos que nos posts orgânicos você precisa ter um feed harmônico. Isso vale para artes bem feitas, fotos lindas e reais, e um bom planejamento de quando cada tema deve ser postado e, é claro, um bom copywriting (legenda da postagem).

Para começar a impulsionar pode ser simples, você mesmo pode fazer pelo botão “turbinar” do seu Facebook. Mas você precisa saber quais os objetivos, conhecer bem o Facebook, saber sua persona, direcionar sua postagem para o lugar certo. Mas isso demanda um investimento de tempo, que é algo bem precioso. O ideal é, então, ter um profissional que saiba mexer nas ferramentas avançadas, como o Facebook Business. Por lá, você terá uma experiência mais completa e com maior segurança de que seu dinheiro está indo para o lugar certo.

Mas afinal, quanto devo investir para impulsionar meus posts?

Acabamos de dizer que é preciso investir em marketing. Mídias tradicionais podem ser boas mas, hoje em dia, o que mais trará retorno para você são as mídias digitais, afinal, todo mundo está conectado. Mas, sempre que puder, invista nas duas.

Mas para responder a pergunta de quanto se deve investir, vamos fazer um comparativo: um anúncio em um jornal impresso sai entre R$500,00 a R$3000,00. Um outdoor que vai ficar visível por 15 dias, algo em torno de R$1000,00 a R$1500,00. Já um anúncio de TV que passa por uma semana,  você gastará em torno de R$10.000,00,

Agora vejamos nas redes sociais. Em primeiro lugar, precisamos saber quantas pessoas precisam ver seu post para chegar à venda do seu serviço/produto.

A estimativa é a seguinte: imagine que você tenha que vender uma impressora e tenha R$30 por dia para investir em redes sociais (é um valor super acessível, praticamente um almoço no Ifood). As métricas serão mais ou menos essas:

-Alcance: 1000 pessoas que visualizaram;
-Abertura: 100 pessoas que leram o post;
-Interações: 10 pessoas que se engajaram com a publicação;
-Vendas: 1 pessoa que comprou.

Então, para alcançar cerca de 1000 a 1500 pessoas que vão visualizar sua postagem, o indicado é investir entre R$30,00 e R$50,00 por dia. Entretanto, você não precisa impulsionar esse post todos os dias de uma semana, mas um dia sim, um dia não, por exemplo.


Entendeu bem como funciona? Agora que você já sabe porque precisa de redes sociais e quanto investir em impulsionamento de postagens, chegou a hora de pôr a mão na massa. Conte com a Semeia para isso.


Contatos: (19) 3849-4812​ | (19) 99166-6732 | semeia@semeiapropaganda.com.br

Leia mais:
Você precisa de gestão de Redes Sociais
O que é e para que serve o Business Intelligence?
O que é Branding? Entenda como Criar uma Marca Memorável

E aí, Gostou?
Compartilhe esse conteúdo!