Termo Sobre Dados e Ciberseguranca

O que é Branding? Entenda como Criar uma Marca Memorável

Branding

Aposto que você já pensou qual é ‘a cara’ da sua empresa. Construir essa imagem é muito importante para se posicionar diante do mercado de uma forma que conquiste o seu público alvo. Então é hora de entender mais sobre branding e como ele pode fazer da sua marca, uma marca memorável.

O que é branding?

Branding é um conjunto de ações alinhadas com o posicionamento, propósito e valores da marca. O principal objetivo desta belezinha é despertar sensações incríveis, criando diversas conexões com as pessoas…sejam elas conscientes ou inconscientes. Afinal são essas conexões que são cruciais para que o cliente escolha a sua marca e não outra na hora que decidir comprar tal produto ou serviço.

Botando bem o pé no chão, ações como as citadas acima são: nome, símbolo, tipografia, logotipo, identidade visual e proposta da marca. Você começa pelo nome, vai para o visual e até chega na maneira que vai se comunicar.

São ações que devem ser feitas com estudo de mercado (analisando a concorrência e tendências) e com uma boa pesquisa e conversa com os líderes da empresa, onde se reveja a missão, visão e valores. Aí começa o planejamento do branding!

No final o resultado de um branding bem feito fica marcado na sua cabeça, mesmo que você não perceba. Quem é que não conhece o “TU DUUUM” que toca quando você dá play em algo da Netflix? Esse som é um dos carros chefes do trabalho de branding dessa empresa.

O branding vai do som para a imagem, do logo para a linguagem e da sensação para a VENDA. 

Branding vende

Sim meus amigos. Branding não é firula. Branding é importante para vender e ele converte de maneiras diretas e indiretas. É ele que é responsável por manter sua marca relevante nos pensamentos das pessoas, e isso faz toda diferença na hora de ela se decidir.

Então quando você conhece a marca, sabe qual que é a dela, você tem muito mais chances de comprar o que é dela ao invés de pegar o concorrente que nunca nem ouviu falar. Afinal, existe uma relação construída ali. 

Hoje em dia o marketing é muito mais humano e estar na memória do cliente é crucial.

O que é uma marca memorável?

“Uma marca é um conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis por fazer o consumidor escolher um produto ou serviço em vez de outro.”

Seth Godin

Assim, uma marca memorável é a que gera todas essas sensações de forma intensa e positiva nos potenciais clientes. Sabendo seu público você constrói sua identidade, e ela vai caminhar pelas ruas e pelos bytes através de uma campanha publicitária completa. 

Por isso, mantenha seu cliente em mente e faça com que ele mantenha você na dele. 

Isso é branding. Isso é criar uma marca memorável. 


Contatos: (19) 3849-4812​ | (19) 99166-6732 | semeia@semeiapropaganda.com.br

Leia mais:
Site e Landing page são a mesma coisa?
Cinco dicas para investir em marketing digital
Como saber se meu site é bom?

E aí, Gostou?
Compartilhe esse conteúdo!

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp