Site e landing page são a mesma coisa?

site e landing page

Nós adoramos falar sobre site aqui! Afinal ele é a sua ferramenta central quando o assunto é marketing digital. Mas um outro tema que sempre surge junto de site, com certeza é landing page, que traduzindo literalmente do inglês seria ‘página de aterrissagem’, o que faz total sentido. Por quê? Vem com a gente para saber. 

Site: seu endereço digital 

A internet é um ambiente digital gigantesco e como sempre gostamos de falar, o seu site é o seu endereço. Podemos dizer que é a representação digital da sua loja/escritório/indústria física (caso você tenha um espaço físico).

Por isso, o objetivo principal do site é apresentar sua empresa para quem acessar o seu endereço. Mas ele é um local digital completo, e você pode ir disso até para vendas online (e-commerce).

O site pode ser amplo ou compacto, o importante é que ele esteja construído de acordo com os objetivos da sua marca, para que assim dê mais credibilidade para o seu produto.  

Landing page: a sua pista de pouso que gera vendas

O tamanho da internet também é outro que atingiu níveis muito altos. Segundo dados da Netcraft, até abril de 2019, o número de sites ativos era de aproximadamente 1.45 bilhão. Por isso, é muito importante ter contatos que você tenha informações sobre. Pessoas que virem mais do que bytes, mais do que traços de informação cibernética. Essas pessoas são conhecidas como leads, que são os potenciais clientes cujos quais você possui mais informações, tais como nome, telefone, e-mail, endereço etc. 

Legal isso não é? Ótimo para realizar mais vendas e fazer um marketing que seja mais pessoal. Mas como fazer para conseguir leads?

É aí que entra a landing page

O objetivo principal desta ferramenta é converter um visitante em uma venda. Para fazer isso é possível ofertar algo ao usuário, algum benefício, como um e-book, um cupom de desconto, alguma oferta exclusiva, entre outros. Assim o seu visitante fica interessado em preencher seus dados para ganhar o tal benefício e assim se torna uma venda! 

A landing page pode ter mais dados e pode também cativar apenas por isso. Ela pode ser uma página com dados que engajem os clientes e que no final contenha um formulário.

Opções que se adicionam

Tanto o site como as landing pages são super importantes para o seu negócio. Não adianta trabalhar com uma sem usar a outra. Você precisa de um site para apresentar o seu negócio com a credibilidade necessária para atrair clientes e visitantes. Ao mesmo tempo precisa de landing pages objetivas para converter esse cliente em um lead, que potencialmente poderá receber um marketing mais específico e que gere vendas mais certeiras! 

Ficou alguma dúvida? A galera da Semeia está sempre disposta a te ajudar. Vem falar com a gente!


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