Preciso de um Site Bonito e Funcional?

site bonito e funcional

Ok. Você começou seu negócio e está pronto para botar a mão na massa. Você conhece seu produto, conhece como fazê-lo e já está ansioso para atender clientes. Então, aí que vem a questão: como trazer esses clientes para conhecerem o seu serviço e a sua marca? É preciso firmar alicerces que não sejam apenas físicos, mas também digitais. E tudo começa com um site funcional. 

É preciso traçar um plano de comunicação bem planejado, em que fique em evidência o que você faz, como você faz e onde você faz. E onde ficam essas informações? No seu Site

Site bonito e funcional: o seu endereço virtual

Não adianta fazer birra, quem fica por fora do meio digital está para trás no mercado, é simples assim. Claro que o meio digital é muito mais do que sites, tem as redes sociais, google ads e outras coisas que vão te ajudar muito a consolidar sua marca e adquirir clientes. 

Entretanto, o papel do site está um pouco além do que a ‘propaganda’ em si. Sabe o seu espaço físico, onde seu negócio rola pra valer? O site é isso, só que no meio digital. É nele onde você finca os alicerces da sua presença digital. 

Por isso é um ponto de início ter um site. Mas não é de qualquer jeito também…tem que ser um site bonito, um site funcional.

O site bonito

Não dá pra entrar numa loja e se sentir desconfortável achando tudo feio, fedido ou mal cuidado né? A mesma coisa conta para o seu site. A estrutura dele deve ser clara e o design deve estar bem conciliado com o objetivo da sua marca, o público alvo e o setor em que você está atuando.

O site ser bonito dá uma sensação agradável para o cliente e ele se sente muito mais disposto a saber mais sobre você e sobre seus produtos, além de também sentir mais facilidade em navegar por um ambiente digital que seja intuitivo.

Isso exige um trabalho de design e também de experiência de usuário, o que a gente costuma chamar de UX design (user experience design, ou design de experiência do usuário) que é o que nos leva para o próximo ponto.

O site funcional

Não adianta o site ser apenas bonito. Ele precisa ser um site funcional, ou seja, um site onde as pessoas consigam navegar sem problemas. 

Ninguém gosta de ficar perdido em um site e/ou de não encontrar o que procura objetivamente. Por isso a interface do seu site deve estar otimizada para todos que entrem nele encontrem as soluções que buscam, desde o produto até a explicação do que faz cada serviço da empresa. 

É hora de montar seu site

Entendeu que é importante, certo? Então venha construir o seu espaço com a gente. O Site é o pontapé inicial para tudo de grandioso que você pode fazer no meio digital e se você precisar de um guia, a Semeia está com você! 


Contatos: (19) 3849-4812​ | (19) 99166-6732 | semeia@semeiapropaganda.com.br

Leia também:

O agronegócio e o marketing trabalhando juntos

A importância da velocidade para sites na versão mobile

De Volta para o Futuro do copywriting

E aí, Gostou?
Compartilhe esse conteúdo!

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp