O site é o seu endereço virtual, o local onde você constrói o seus alicerces digitais. Já falamos várias vezes disso aqui, e é bem possível que você já tenha entendido a importância de um site, mas talvez esteja se perguntando: “como saber se um site é bom?”.
Vamos levantar alguns pontos para você saber responder essa pergunta de maneira completa e poder analisar se o seu site (caso você tenha) pode ser enquadrado como um bom site.
Site bom possuí conteúdo
Claro né, afinal vivemos na era da informação. Um bom site tem o conteúdo que o seu cliente quer ver e até o que ele não imagina que ele queria ver.
Mas não adianta ir cuspindo informação também. Não precisa lotar seu site de páginas se isso for fazer com que você acabe por ‘encher muita linguiça’. Colocar conteúdo significa colocar conteúdo de qualidade, pois isso é bem melhor que quantidade.
Ou seja, pense o que é relevante no seu setor e coloque na mão de bons redatores que você pode ter certeza que o seu conteúdo fará diferença.
Site bom é fácil de navegar
Nada mais chato que entrar em um site e ficar se deparando com bugs ou erros constantes que não te deixam ‘surfar’ pelas páginas dele na paz. Por isso um bom site é responsivo, abre bem em tablets, celulares e desktops, sem precisar de zoom ou outros recursos por parte do usuário.
Um site intuitivo e fácil de mexer é uma delícia. Quando ele é bonito então…nossa, um prato cheio para encantar possíveis clientes, o que nos leva ao próximo ponto.
Site bom gera clientes
Isso mesmo, se o seu site conversa com o seu público alvo, é fácil de navegar, gerando uma experiência agradável, ele vai resultar no seu objetivo final: vender.
O seu site deve ter as ferramentas necessárias para adquirir leads, que são os seus potenciais clientes, aqueles que você possuí dados. Essas ferramentas são formulários, links externos para suas redes sociais, seções de e-commerce, cadastros, entre outras técnicas que geram a venda direta ou pelo menos o maior envolvimento do cliente com a sua marca.
Afinal, vamos ser sinceros, não adianta seu site ser bonito, bem escrito se não estiver vendendo não é? É importante analisar esse resultado para depois alterar tudo na medida certa para que o seu resultado seja otimizado.
Site bom é na Semeia
Enfim, a gente tá explicando aqui, mas queria mesmo é fazer! Site é uma especialidade da Semeia e nós acertamos em todos esses pontos que acabamos de descrever.
Venha trocar uma ideia com a gente e vamos fazer com que o seu site, seja um site BOM!
Contatos: (19) 3849-4812 | (19) 99166-6732 | semeia@semeiapropaganda.com.br
Leia mais:
Site e Landing page são a mesma coisa?
Cinco dicas para investir em marketing digital
Como minha empresa pode usar o marketing digital?