Termo Sobre Dados e Ciberseguranca

Por que Fazer Planejamento Faz Tanta Diferença no Resultado?

planejamento

Se você acha que na publicidade é só decidir o que fazer e sair por aí postando ou fazendo campanhas, você está muito enganado. Para que tudo no marketing (e porque não, na vida) dê certo, é preciso de um bom planejamento. E nós amamos falar sobre planejamento. Por isso, vamos ao papo de hoje?

Por que fazer planejamento?

Imagine que você quer alcançar algum objetivo. Como chegar lá importa, e muito. Se você não traçar uma estratégia, como você vai alcançar esse objetivo? É preciso de esforços, mas antes, você precisa saber que tipo de esforços são esses. É aí que entra o planejamento. Você precisa estruturar um plano que vai te levar a alcançar esse objetivo. 

O mesmo vale para o marketing. Para alcançar um público, gerar vendas ou gerar autoridade, por exemplo, é necessário que o time se planeje para criar passos que vão levá-los até cumprir o objetivo.

Mas primeiro de tudo, você precisa de um objetivo.

O objetivo perfeito

Talvez ele não exista. Mas o que precisa existir é um objetivo ALCANÇÁVEL, ou seja, palpável. Por exemplo, digamos que a sua meta é transformar a sua empresa numa empresa sólida. Ok! Mas o que é exatamente uma empresa sólida? Isso é pouco tangível, por isso a gente sempre recomenda que você tenha metas claras, que permeiem um período de tempo específico e que você tenha condições para realizá-las.

Traçando uma estratégia

A partir do seu objetivo, nós começamos a traçar as estratégias para realizá-lo. O primeiro passo é sempre a pesquisa: 

-Dos concorrentes;
-Dos meios que podem ser usados;
-Das oportunidades que o mercado oferece;
-Da sua persona e público alvo.

Em seguida, é preciso planejar o conteúdo desse objetivo: será uma campanha em vídeo? Talvez uma série de posts em redes sociais? Ou um disparo de e-mail marketing? Isso é super importante, porque o conteúdo dita quais serão os próximos passos.

O cronograma

Para que tudo funcione nos conformes, não se esqueça de criar um cronograma. Mas seja realista: nada de esperar que tudo vai ficar pronto de um dia para o outro! O cronograma também vai te ajudar a monitorar cada etapa da estratégia.

Por fim, o monitoramento

Depois que sua estratégia foi lançada, é obrigatório ficar de olho em como ela está indo, através de relatórios, como o Google Analytics. Acompanhar KPI’s e monitorar o resultado gradual faz parte das ações que os responsáveis pelas estratégias têm que ter. Porque muita coisa pode mudar durante o caminho, e agir com inteligência e flexibilidade é essencial em qualquer mercado.

Tá na hora de botar a mão na massa

Conte com quem manja de planejamento, nós estamos mais que preparados para lançar a sua estratégia e alcançar seus objetivos!


Contatos: (19) 3849-4812​ | (19) 99166-6732 | semeia@semeiapropaganda.com.br

Leia mais:

Meu site está no ar, e agora?
Como saber se meu site é bom?
Como ser visto pelo Google?

E aí, Gostou?
Compartilhe esse conteúdo!

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp