Termo Sobre Dados e Ciberseguranca

Meu site está no ar, e agora?

Meu site está no ar e agora?

Parabéns! Você tem um site no ar. Agora você fincou seus alicerces no terreno digital que é a internet. Agora a questão que fica é “o que fazer agora?”

Vamos te ajudar com isso te guiando através de pontos que acreditamos ser super importantes. Dá uma olhada. 

Deixar o site no ar e sempre atualizado

Site no ar é só coisa boa, mas assim que sua empresa fizer mudanças elas devem estar nele também. Qualquer dado importante que sofra alteração deve ser colocado no site com prontidão para que nenhum cliente fique confuso acessando o site após esta mudança ser aplicada pela empresa. Afinal, confusão e informações erradas não agradam ninguém.

Indo nessa onda é sempre legal manter o seu site repleto de conteúdos novos. Por isso, manter um blog semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente é uma ideia interessante para manter o seu site com informações novas. E não é só os seus clientes que vão gostar disso não, o Google também adora!  

Divulgar o site para todos os amigos, clientes e fornecedores

A propaganda boca a boca nunca deixará de ser útil! Por isso é importantíssimo divulgar seu site para todos os seus conhecidos. 

Para fazer isso você pode contar com uma ferramenta valiosa do Marketing Digital: as redes sociais. Como por exemplo, publicar sobre seu site e manter ele no rodapé das publicações do Facebook e na bio do seu Instagram sempre é uma boa pedida. 

Interagir com a galera que é seu público alvo nas redes sociais também pode movimentar legal seu site, ainda mais se ele tiver algum conteúdo extremamente relevante.

Caso queira investir mais, existem também os anúncios em redes sociais. Eles ajudam muito, pois te dão a possibilidade de escolher com muita precisão quem vai receber seu anúncio, através de segmentações. Faixa etária, cidade, bairro, assuntos de interesse, gênero e muitos outros fatores podem ser escolhidos minuciosamente para potencializar a exibição de mensagens apenas para pessoas que realmente interessam para o seu negócio.

Monitoramento de acessos pelo Google Analytics

Sempre que a gente faz algo tem que ter aquele momento de análise depois. Afinal você precisa estar bem ciente de como anda rolando tráfego do seu site e da onde as pessoas estão vindo para chegar nele. 

Entra em cena o Google Analytics. Ele é a ferramenta de monitoramento e análise de sites mais utilizada, afinal se integra com outros serviços do Google, o que é um grande benefício. Com ela é possível monitorar o perfil de quem acessa seu site, assim como páginas mais acessadas, dispositivos, conversões, cidades e muitos outros dados.

Com essa ferramenta sua análise fica perfeita. Você vai saber em quais horários seu site tem mais acessos, o que pode te auxiliar a fazer suas ações em horários específicos; Vai saber por quais dispositivos seu site é mais acessado, compreendendo onde ele deve estar mais otimizado e vai saber quais são as causas de abandono do seu site, ou seja, quais problemas ele têm para reter quem acessa.

Muito bom né? Agora vamos para outra ferramenta do google que ajuda muito 

Alcançar novos clientes usando o Google Ads

Que tal divulgar esse site no maior sistema de pesquisa do mundo, o Google? Então vamos de Google Ads. Ele é uma plataforma de anúncios onde você cria anúncios de pesquisa, de display, no gmail, na play-store e até no YouTube! 

Vamos focar no de pesquisa. Você quer que seus clientes encontrem seu site quando digitam palavras relacionadas ao seu negócio certo? Então os anúncios de pesquisa são para você. 

Com o investimento certo e um bom estudo de palavras-chave (que são palavras, perguntas, frases que devem ser relacionadas ao seu negócio) você consegue aparecer na primeira página do google com eles. 

A grande vantagem é que o anunciante paga só quando a pessoa clica no link do resultado e efetivamente acessa o website. 

Bora turbinar seu marketing digital?

Deixar o site atualizado e sempre relevante é uma tarefa e tanto. Mas esperamos que essas dicas tenham ajudado. Caso tenha alguma dúvida pode vir falar com a gente que de site no ar a equipe da Semeia entende!


Contatos: (19) 3849-4812​ | (19) 99166-6732 | semeia@semeiapropaganda.com.br

Leia mais:

Como saber se meu site é bom?

Como ser visto pelo Google?

Cinco dicas para investir no marketing digital

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