Termo Sobre Dados e Ciberseguranca

Então é Natal, e o que seu Marketing fez?

semeia-blog-natal-marketing

As festas de final de ano se aproximam e têm grande importância no calendário publicitário. Os shoppings preparam suas decorações (não apenas para trazer à tona o espírito natalino, mas para lembrar as pessoas de que chegou a hora de comprar presentes) e o comércio dá início às suas ações promocionais de marketing.

Se você tem um negócio e ainda não começou a se organizar para o Natal, você está ficando pra trás. Não sabe por onde começar? Vamos te ajudar:

Descontos são sempre bem-vindos

Os descontos no preço, por exemplo, são ótimos chamarizes para vender. Lembre-se que, geralmente, as compras de Natal são pautadas em custo-benefício para os clientes, já que normalmente se compra em quantidade (se lembra daquela tia distante, que você quase nunca vê mas vai passar o Natal na sua casa neste ano? Então…)

Abaixar os preços é válido, mas não é o suficiente quando seu concorrente também dá descontos, contrata o próprio bom velhinho, renas e uma máquina de gelo durante todo o mês. Entendeu o recado?

Marketing Social

Além das vendas diretas, o marketing também se utiliza da data festiva para humanizar as marcas e criar vínculos emotivos com os consumidores. Um ótimo caminho para isso é realizar ações sociais, por exemplo, seja encabeçando ou divulgando campanhas e ações beneficentes.

Esse viés de pensamento cresceu tanto que ganhou um nome: o Marketing Social. Em vez de tentar convencer o consumidor, seu objetivo é conquista-lo pela venda de ideias, atitudes e bons comportamentos. E a época natalina é ideal para isso!

Planejar, planejar e planejar

Existem muitas outras possíveis ações de marketing para o período. O mais importante de tudo, na verdade, é o planejamento: comece a traçar suas estratégias o quanto antes para ter um bom tempo de divulgação e organização.

Então antes de abandonar a maior data comercial do ano (todas as outras datas festivas que impactam o comércio juntas não batem o Natal) ou torrar um caminhão de dinheiro em mídia converse com um bom consultor ou até mesmo uma agência.

Assim você aproveita bem essa época e até (quem sabe) ganha um presentinho do bom velhinho!

E aí, Gostou?
Compartilhe esse conteúdo!

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp