Então é Natal, e o que seu Marketing fez?

semeia-blog-natal-marketing

As festas de final de ano se aproximam e têm grande importância no calendário publicitário. Os shoppings preparam suas decorações (não apenas para trazer à tona o espírito natalino, mas para lembrar as pessoas de que chegou a hora de comprar presentes) e o comércio dá início às suas ações promocionais de marketing.

Se você tem um negócio e ainda não começou a se organizar para o Natal, você está ficando pra trás. Não sabe por onde começar? Vamos te ajudar:

Descontos são sempre bem-vindos

Os descontos no preço, por exemplo, são ótimos chamarizes para vender. Lembre-se que, geralmente, as compras de Natal são pautadas em custo-benefício para os clientes, já que normalmente se compra em quantidade (se lembra daquela tia distante, que você quase nunca vê mas vai passar o Natal na sua casa neste ano? Então…)

Abaixar os preços é válido, mas não é o suficiente quando seu concorrente também dá descontos, contrata o próprio bom velhinho, renas e uma máquina de gelo durante todo o mês. Entendeu o recado?

Marketing Social

Além das vendas diretas, o marketing também se utiliza da data festiva para humanizar as marcas e criar vínculos emotivos com os consumidores. Um ótimo caminho para isso é realizar ações sociais, por exemplo, seja encabeçando ou divulgando campanhas e ações beneficentes.

Esse viés de pensamento cresceu tanto que ganhou um nome: o Marketing Social. Em vez de tentar convencer o consumidor, seu objetivo é conquista-lo pela venda de ideias, atitudes e bons comportamentos. E a época natalina é ideal para isso!

Planejar, planejar e planejar

Existem muitas outras possíveis ações de marketing para o período. O mais importante de tudo, na verdade, é o planejamento: comece a traçar suas estratégias o quanto antes para ter um bom tempo de divulgação e organização.

Então antes de abandonar a maior data comercial do ano (todas as outras datas festivas que impactam o comércio juntas não batem o Natal) ou torrar um caminhão de dinheiro em mídia converse com um bom consultor ou até mesmo uma agência.

Assim você aproveita bem essa época e até (quem sabe) ganha um presentinho do bom velhinho!

E aí, Gostou?
Compartilhe esse conteúdo!

Semeia Propaganda
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.