Imagine a seguinte situação: duas empresas do mesmo segmento, que vendem o mesmo produto e estão localizadas na mesma cidade. As duas têm muitas coisas em comum, mas há uma grande diferença entre elas: uma lucra e, consequentemente, cresce muito mais do que a outra. Sabe por quê?
Porque uma das empresas sabe o que é SEO, utiliza suas técnicas e, portanto, tem mais visibilidade do que a outra. Você sabe o que é SEO? Ou melhor…a sua empresa é a que lucra mais ou aquela que está fadada a cair no esquecimento?
Nem tudo está perdido. Viemos te dar um recado amigo e falar melhor sobre esse tema:
SEO é uma sigla em inglês (Search Engine Optimization) que pode ser traduzida para otimização para mecanismos de busca. Basicamente, usá-lo significa utilizar-se de algumas técnicas para aumentar a visibilidade de sites, blogs e páginas da web.
OU SEJA, isso tudo é pra você aparecer na primeira página do Google. O motivo é simples: 90% das pessoas que buscam algo no Google clicam apenas nos links exibidos na primeira página. (Lembra das empresas do início do texto? Já entendemos o que aconteceu com elas agora, né?).
Como fazer isso? Tá tudo na linguagem, rapaziada. Mais do que isso: tá na maneira de se comunicar com o seu consumidor. Sua missão é garantir que, se ele buscar seu produto na internet, ele encontrará você.
Para garantir que essa receita vai dar um bolo de chocolate bem bonito, digno de ser saboreado pela Ana Maria Braga, a dica é entender como o Google funciona. Não se engane: isso não é tão fácil. Existem profissionais que se especializam nesse assunto, inclusive.
O uso correto das palavras-chave, a qualidade dos conteúdos que você posta, a forma como você constrói o título dos seus textos, enfim…aí tem chão. Mas adivinha? Nós podemos te ajudar a polir seu troféu de SEO REDONDINHO.
Clica aqui, ó.