Em 1912 um navio com destino à cidade de Nova York naufragou no Atlântico Norte. Muitas pessoas morreram neste que ficou conhecido como o maior desastre marinho de todos os tempos – aliás, a tragédia virou filme.
Ok. Você já sabe do quê estamos falando, né? Você com certeza já viu Titanic, se afogou em lágrimas quando Jack morreu (opa, spoiler!) e se perguntou por que Rose não dividiu aquela porta (cabem duas pessoas tranquilamente naquele pedaço enorme de madeira, só pra deixar CLARO).
Mas não é pra isso que fizemos você abrir este e-mail. Viemos te contar um segredo.
Tá lembrado da famosa cena dos violinistas, que afundam junto com o navio porque escolhem tocar até a morte? Então: James Cameron concebeu essa cena para que hoje ela pudesse ser usada de metáfora a você que lê este singelo texto.
Vamos lá, porque isso a Globo não mostra: os violinistas são na verdade pessoas que se recusaram a aceitar que o mundo tá pra lá de tecnológico, que o presente é digital e que, se você não tem um site bonito e funcional você tá…adivinha? fadado a naufragar. Ao som de Beethoven ou não, camarada, esse navio afunda.
“Mas eu já tenho um site. Cadê meu bote salva-vidas?”
Tá, você tem um site. Mas ele realmente cumpre seu papel? O quanto ele reflete o seu negócio, de fato? Seja sincero: não tá lá aquelas coisas, não é mesmo?
Não nos leve a mal, não tocamos nesse assunto delicado de graça. É que você perde dinheiro com um site ruim e isso é grave. Já parou pra pensar em quantas pessoas já desistiram de comprar com você porque não confiaram na sua plataforma digital? Por que encontraram erros gramaticais, imagens em baixa resolução, layout desarmônico…já parou?
Ora, se até o Mercado Livre, imperador absoluto das vendas online perde clientes por falta de confiança…pobres de nós, meros mortais lançados ao mar dos e-commerces.
Acredite em nós: um site 10/10 faz peixe pequeno virar peixe grande. E adivinha? Somos muito bons nisso. Que tal conversarmos melhor?