Marketing o quê?

blog-semeia-joao-plenario

Você está em 1994, assistindo tv num sábado à noite. O Carlão tava lá, o banco também, a praça toda (sim, o Carlão é o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega e o programa é a saudosa ‘A Praça é Nossa’, veiculada pelo SBT). 

Uau. Quase podemos ver seu chinelo Ryder e aquele corte de cabelo do qual hoje você sente vergonha (relaxa, dessa água também já bebemos, era aquele lance do Xitãozinho e Chororó…ninguém escapou dessa).

Você deve estar pensando: “quê?”, mas PERA. Isso não só vai fazer sentido como vai somar muito ao seu dia, prometemos.

De volta ao túnel do tempo. Ao lado do Carlos Alberto está sentado um dos personagens mais icônicos da TV brasileira: o deputado João Plenário. É sobre ele que vamos falar hoje – mais ou menos, na verdade como sempre isso vai acabar em Marketing.

Pois bem: João Plenário era deputado, mas acima de tudo, marqueteiro. Munido de muitas palavras complicadas e bonitas, tinha uma explicação para tudo e era expert em fazer com que você acreditasse que ele sabia muito bem sobre o que estava falando – quando na verdade não tinha a menor ideia.

Tá bom, a gente usou o deputado como exemplo porque a gente gostava muito dele e porque citar os anos 90 é sempre incrivelmente divertido, mas o papo é bem sério: no Marketing, assim como na política, tem muita gente vendendo as mesmas coisas com nomes diferentes pra você.

A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores e o mesmo jardim, mas tudo explicado de um jeito diferente e com um nome que você nunca ouviu antes – de preferência por um engravatado muito boa pinta que usa termos em inglês pra você entender menos ainda.

Cross Marketing, Mobile Marketing, Inbound, Outbound, Endomarketing…a lista é infinita. Será que isso é MESMO necessário?
Afinal, o importante mesmo é fazer Marketing inteligente, estratégico, que cumpre o que promete e, quando posto à prova, faz tão bonito que parece o Rio de Janeiro em maio.

Enfim: tá cheio de João Plenário no Marketing, mas também tem gente bacana (oi!), que realmente entende do que está dizendo (aqui, ó!) e tem muita estratégia -e menos códigos indecifráveis – pra te apresentar.

Viu? Acabou em Marketing, como a gente prometeu. Mas realmente… mas rrreealmente…a gente preferia que você estivesse: começando uma parceria com a gente (que os bons peguem a referência, mas se você não entendeu, clica ali que a gente te manda o link).

E aí, Gostou?
Compartilhe esse conteúdo!