Nos dias de hoje, ter um blog é fundamental para trazer mais notoriedade, ter um bom rankeamento nos sites de buscas e claro, gerar mais vendas. E com o crescimento do mundo agro na internet é essencial que empresas deste ramo consigam ganhar espaço, já que o público busca cada vez mais estar por dentro do que acontece nos vários campos do agronegócio.
Mas para se ter um blog precisa ser algo muito bem pensado, porque não é apenas um lugar que você irá jogar qualquer informação. Precisa ser algo que vá aproximar o seu público, através de assuntos relevantes que têm relação com a empresa e fazer com que quem for consumir tenha a vontade de sempre voltar para acompanhar as novidades.
Por isso que um blog que falará sobre um dos inúmeros campos do agro precisa ter uma periodicidade, independente se for uma vez semana ou quinzenalmente, por ser um assunto que sempre está em evidência, seja quando o assunto é consumo de carne bovina, condições meteorológicas que vão influenciar na lavoura ou até mesmo os benefícios de utilizar inoculantes para a sua silagem.
Então, ter um blog é tão essencial quanto estar presente nas redes sociais. O blog pode ser usado em conjunto com a rede social, sendo um complemento. Porque com o blog é possível se aprofundar mais no assunto, trazer mais informações que muitas vezes em um post de rede social acabou ficando de lado.
Para que as empresas do mundo agro consigam cada vez mais conquistar este espaço é necessário ter em mente que os conteúdos que serão compartilhados precisam ter um título que atenda o que o público esteja buscando, utilizando as técnicas de SEO (search engine optimization ou otimização para mecanismos de busca), além de ter introdução, desenvolvimento, conclusão e um call to action. “Mas por que um call to action?” Para indicar qual será o próximo passo que o internauta vai dar, por exemplo, assinar a newsletter que avisará quando tiver novidades.