Guia do Mochileiro do Melhor Site da Galáxia

blog-semeia-guia-mochileiros-site

Cá estamos nós outra vez, dessa vez para te apresentar nosso Guia do Mochileiro do Melhor Site da Galáxia – da última semana.

Essas dicas provavelmente irão valer por mais de uma semana, não se assuste. O que queremos dizer é que as tendências para o desenvolvimento de sites se atualizam a todo instante, uma vez que milhares de sites são criados todos os dias no mundo (mais inovadores, mais interativos e, desculpe-nos a expressão…mais atrativos do que o seu).

Antes de ter uma mini crise existencial, leia com atenção: separamos algumas dicas para que você não seja o último escolhido na queimada.

Uma imagem vale mais do que mil palavras

Que os poetas nos perdoem, mas no universo digital e mais especificamente, na hora de desenvolver um site, uma imagem vale mais do que mil palavras. Cada vez mais a experiência imagética cativa os internautas (o Instagram não ultrapassou o Facebook à toa, tá?) nas redes sociais e, com sites, isso não é diferente.

Se joga sem medo nas fotos de produtos, nos gráficos e imagens artesanalmente feitas para prender a atenção do usuário.

Abram alas, o smartphone vai passar!

Talvez você não conheça muitas pessoas que andam com o notebook para lá e para cá, mas pra todo lugar que você olhe – não importa onde esteja – verá pessoas com os celulares nas mãos, interagindo e consumindo o meio digital até mesmo enquanto andam na rua, né?

Por esse motivo, hoje em dia, sites devem ser pensados para funcionar de maneira perfeita no seu celular antes de serem idealizados para o desktop. O nome disso é “Mobile-First” e esse viés de pensamento deverá reger a maneira como pensamos os sites daqui para frente.

Como o seu site funciona no seu celular? Pois é…talvez ele precise ser atualizado.

“Siga a sua intuição”

O conselho que a sua vó te dava faz muito sentido dentro do universo digital (fora dele também): seu site deve ser pensado para que a navegação do usuário seja a mais intuitiva possível.

A ideia aqui é diminuir problemas enfrentados pelos internautas para concluir sua jornada – ou finalizar sua compra. Se seu site for confuso e exigir muito esforço das pessoas, a chance de que elas desistam, fechem a guia e nunca mais voltem é grande. Você não quer isso, né?

Então trate de pedir ajuda a quem entende do assunto e pode transformar seu site num bibelô digital de brilhar os olhos. Olha só que coincidência: sites são uma de nossas especialidades.

O que acha de repaginar seu negócio, começando pelo seu cartão de visitas na internet?
Até mais! E obrigado pelos peixes!

E aí, Gostou?
Compartilhe esse conteúdo!