A loja inteira em desconto não é qualquer coisa. Quando uma loja opta por esse estilo de promoção, ela espera ganhos substanciais. Claro que é uma excelente premissa para uma campanha de sucesso. Mas sem estratégia não fazemos bom negócio. Por isso a Semeia preparou várias ações para um cliente que incorporou bimensalmente esse estilo de promoção, afinal uma pergunta fica no ar…
Como manter uma promoção recorrente sempre atualizada?
Mais de 1 ano com a mesma promoção. Cansa? Mantendo a continuidade das ofertas, criando uma boa marca visual, mas exercendo ajustes no design, para que a campanha continue atual e atrativa…não cansa!
É simples a intenção ao realizar uma promoção como essa. Ela é feita para incentivar as vendas. Mas claro que com um trunfo desse não podemos só colher isso, certo?
Por isso que como objetivo tivemos o ato de fidelizar o cliente com uma oportunidade recorrente de comprar com desconto. A promoção acontece uma vez por mês na quarta-feira e uma vez por mês no fim de semana, onde o cliente tem mais tempo de realizar suas compras. Essa repetição não é negativa. É um sinal de que o cliente pode sempre contar com bons preços se estiver ligado no que a marca divulga. Isso cria um laço.
Para deixar todos os clientes sabendo da promoção, as ações incluíram realização de posts com identidade visual próprio, banners de showcase para o site, e divulgação através de e-mail marketing, posts impulsionados nas redes sociais e Google Ads: campanha de Search, Display e Remarketing.
É uma campanha completa que está sempre se atualizando. Ela é focada no dia em que a promoção acontece, mas o engajamento já é planejado antes. A nossa equipe pensa em postagens que informem o público de que em tal dia rolará a promoção, assim ele fica sempre alerta a quando terá a oportunidade de aproveitar esses descontos.
Além disso, valorizamos as características específicas da promoção, como a porcentagem de desconto que poderia ser obtida e o fato de que era possível comprar na loja física e online. Afinal, uma promoção completa assim fica ainda mais atrativa quando existem facilidades no ato da compra.
Cliente bem informado e satisfeito com os preços, é um cliente que volta. Por isso a loja inteira em promoção continua sendo um sucesso, destacando a loja das demais.