Termo Sobre Dados e Cibersegurança

Aos clientes…

Esclarecimento sobre Cibersegurança

A Semeia Propaganda e Marte Comunicação Digital são empresas que atuam na área da comunicação, propaganda e marketing. Temos experiência, qualificação e equipe para prestar serviços relacionados à mercadologia. Nenhum de nossos contratos abrange cibersegurança, de servidores, de site, redes sociais e ambiente semelhantes.

Nosso serviço de atualização e manutenção de site é relacionado única e exclusivamente a webdesign, layout, criação de páginas de conteúdo e outros elementos de comunicação do site, tais como: formulários de contato, chatbot, neswsletter, integrações com redes sociais.

 

Sobre os Dados de Clientes

Todos os dados de clientes fornecidos à agência são armazenados temporariamente em rede local e segura e a nossa equipe está preparada para este manuseamento.

Senhas fornecidas à agência devem ser alteradas após a demanda concluída. Isto é de responsabilidade do cliente, para assim manter seus dados seguros.

Enfim, a Semeia Propaganda e Marte Comunicação Digital não são responsáveis pela cibersegurança de serviços de hospedagem, sites, redes sociais e outras contas de ferramentas relacionadas à marketing de qualquer canal ou veículo.

Processo de Manuseamento de Dados

O fornecimento de dados para acesso a redes sociais e servidor de hospedagem é necessário para a execução do trabalho contratual. Os dados são transmitidos por e-mail ou aplicativos de mensagem. Toda a equipe da agência está apta a salvar os dados em rede segura e local, com criptografia e depois apagar as mensagens (sem permitir backup) onde constam os dados do cliente (e-mail e whatsapp, por exemplo).

Solicitamos também que a mensagem seja apagada pelo cliente. Após o término dos serviços prestados ou parte essencial finalizada (como um site). Com aprovação final solicitamos que o cliente troque suas senhas. Por vias de precaução e maior segurança dos dados.

Resumindo, após o recebimento dos dados:

  • Arquivamos em local seguro até a execução completa do serviço;
  • Por meio deste termo solicitamos que o cliente apague as mensagens onde constam os dados, principalmente senhas e logins de acessos;
  • A equipe da agência está ciente dos riscos e segue o procedimento de armazenamento e tratamento de segurança à risca enquanto realiza o trabalho;
  • Após o término do trabalho solicitamos através deste que o cliente altere todas as senhas que foram transmitidas à agência.
  • É de responsabilidade do cliente ter ciência e ações que zelem pela segurança de seus dados e ciberambientes, tais como ativar autenticação em dois fatores, uso de senhas seguras e armazenamento seguro.